Brasília, Cultural

Dica de final de semana: ECCO no Iguatemi!

Gente, um passeio bacana, pelo menos para mim, é passear pelo recém inaugurado ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo, no Iguatemi Shopping, no Lago Norte, em Brasília. Por 13 anos, este espaço funcionou no Venâncio 2000 (entre 2000 e 2005) e no Setor Comercial Norte (de 2005 a 2013). Em agosto, reabriu as portas num novo local pra dar continuidade à programação cultural e socioeducativa, desenvolvidas pela instituição. O ECCO funciona entre as lojas Zara e Louis Vuitton. Assim fica fácil de achar, né?!


No momento, quem der uma passadinha por lá, poderá conferir a exposição “Sobre corpos e espelhos”, que propõe uma reflexão em torno do corpo e das imagens. Você poderá observar as representações do corpo humano e as formas, posturas, silhuetas, poses, vestimentas e adereços. “O espelho é suporte e estrutura de um reconhecimento essencialmente ligado à imagem do corpo. Corpo que também é objeto de elaborações inconscientes que o reconfiguram no limite da distorção” (briefing). Gostou? Então, você tem até o dia 13 de outubro para visitar a exposição.


Para mim, o ECCO é muito mais que um espaço cultural, é a democracia e inclusão social por meio da arte. O ECCO recebeu mais de 1,7 milhões de visitantes e serviu como catalisador de talentos ao expor a obra de mais de mil artistas brasileiros e estrangeiros; além de capacitar mais de 6 mil professores e educadores e receber alunos, principalmente da rede pública de ensino. Adoro isso!

O ECCO

O ECCO é um centro cultural contemporâneo, multidisciplinar, dedicado à arte contemporânea, ao conhecimento, à educação, à cidadania e à inclusão social por meio da cultura. Um local dedicado à formação de público, contribuindo também sua profissionalização na área cultural, sobretudo de educadores para os quais promovemos capacitação específica e ações em oficina durante exposições.

É um espaço dinâmico e plural de produção de atividades culturais e educativas, entre as quais estão inseridos, além de exposições, visitas guiadas com artistas, cursos, oficinas educacionais, debates, espetáculos teatrais e mostras de cinema e vídeo arte. Conta ainda com uma loja e biblioteca onde você pode encontrar produtos interessantes de arte, design, arquitetura e outros temas culturais. Essencialmente oferece publicações variadas e de alta qualidade gráfica sobre a arte em geral, sobretudo contemporânea.

facebook: https://www.facebook.com/eccobrasilia

imagens:
site Ecco
vejabrasil.abril.com.br
www.gpsbrasilia.com.br
pt-br.facebook.com

Comentar pelo facebook
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado