Cinema, Cultural

Filmes para inspirar o trabalho!

Gente, o site papo de homem publicou uma lista interessante de 5 filmes que mostram o amor pelo trabalho. São obras em que as personagens amam o que fazem. Em certa medida, é legal assistir ao magnetismo e energia bem forte,  como também a paixão dessas pessoas por suas profissões.

 1 – Todos os filmes do 007

James Bond é um cara admirado, cool como ninguém, dotado de um domínio pleno de capacidades. O agente secreto é um homem bem treinado e preparado. Ele mantém a calma porque sabe exatamente o que deve ser feito e como deve ser feito.

2 – O Poderoso Chefão (toda a trilogia)

Michael Corleone é um planejador perfeito, sempre oito passos a frente de qualquer de seus concorrentes. O filho mais novo, Vito Corleone, tem como vantagem o sangue novo, pensamento estratégico avançado e os ensinamentos dos melhores.

3 – A Todo Volume (documentário)

Três guitarristas contam todas as boas experiências com a guitarra, ferramenta de trabalho do ex-White Stripes Jack White, do ex-Led Zeppelin Jimmy Page e do ainda U2 The Edge. Uma beleza ver como cada um trata o seu instrumento e como eles conversam, mesmo que com carreiras bem distintas e vertentes variadas do jeito de se tocar guitarra. Estima pelo que faz é a pegada dessa dica aqui.

4 – Rock Star

A mensagem é boa. Um garoto sonhador e muito fã de uma banda consegue se tornar o vocalista e viver o sonho. Mas mesmo essa situação de ápice é parte de um ciclo e há que saber usar a aprendizagem para novos voos, para outros momentos.

5 – Breaking Bed (é um seriado)

Se há alguém mais focado com a ética do trabalho nesse mundo, esse alguém é Walter White. É dedicado com os parceiros, atento aos fornecedores, respeitoso e focado no que importa: lucro e qualidade de vida para todos.

fonte: Papo de Homem

Comentar pelo facebook
0 comentários