Gastronomia

“A” Berinjela!!

Gentemmmm, essa berinjela é dos DEUSESSSSS. Desde a minha infância minha “mommy‘s” faz e eu sempre me mato de tanto comer. Como todas as amigas vivem me pedindo a receita, resolvi colocar no blog, assim todas terão acesso.

Com pão italiano fica maravilhosa.

Ingredientes:

2kg Berinjela

Azeite – a gosto

Alho – a gosto

Orégano – a gosto

Sal – a gosto

Azeitona preta – a gosto

Nozes – a gosto

Uva passa – a gosto

Molho inglês – a gosto

Vinagre balsamico – a gosto

Ameixa preta picada – a gosto

Modo de praparo:

Corte a berinjela em tiras compridas e coloque em um escorredor de macarrão, salpique um pouco de sal e misture, reserve por 2hs para a berinjela escorrer o caldo amargo.

Na sequência tire do escorredor, coloque em uma bacia e acrescente alho cru espremido e orégano, mexa até querer secar pois ela vai desidratando. Depois de desidratada, coloque-a em um tabuleiro e leve ao forno a 200º por mais ou menos 3 hs, vá olhando até ela ficar quase seca. Tire-a, deixe-a esfriar e coloque o restante dos temperos, como: azeitona, molho inglês, uva passas, nozes, vinagre balsâmico. O azeite é bom colocar bastante para ficar tipo uma conserva. Agora é só comer com pão!! Fica uma delíciaaaaaaaa!!

PS. Esses temperos, não coloquei a quantidade porque vai a gosto, e minha mãe não tem quantidade de nada, falou que é tudo no olho!!!rsssss

Fica a dica!

Bjinhoss

Comentar pelo facebook
1 comentário
  1. Dani

    Adoroooo, Berinjela.
    A Receita já está com a minha mãe.
    Será que temos para o jantar hoje???
    bjs

Escreva o seu comentário
* Não será divulgado