Cultural, Gastronomia, Outros, Paris, Restaurantes, Viagens

Almoço no quadro de Renoir!

O lugar é simpático, agradável e a varanda…ah a varanda é tudooo. Sim, é tudo, pois era lá que Pierre-August Renoir, o renomado e grande artista francês, passava horas de seus dias. Fumava seu cachimbo e degustava um absinto à beira do Sena. O restaurante Fournaise foi a inspiração para o quadro “Le déjeuner des canotiers”, conhecido com o “Almoço dos remadores”, pintado entre 1880 e 1881. Ele está localizado em Chatou, fora de Paris, mas é muito acessível. Pode se chegar lá por meio do RER, o sistema de transporte de trem de Paris, e depois caminhar um pouco. Ou de carro mesmo! Vale a pena um passeio à Ilha dos Impressionistas(Île des Impressionnistes).

Restaurant-de-la-Maison-Fournaise_reference

A gastronomia do Fournaise é a tradicional francesa. Lá os menus são fechados com entrada, prato e sobremesa ou só o prato com a entrada ou só o prato com a sobremesa. Há um menu especial no final de semana e feriado com quatro tipos de entradas, de pratos e sobremesas.

t25_04483283-pvi-0001-home

Pierre-Auguste_Renoir_-_Luncheon_of_the_Boating_Party_-_Google_Art_Project

Sobre o quadro, atrás de Aline, a mulher que está com um cachorro, está Alphonse Founaise, o proprietário do lugar. Encostada na varanda, Alphonsine Fournaise, a filha dele que escuta o Barão Raoul Barbier. E por aí vai, num quadro de 130 x 173 cm, Renoir reuniu grande parte dos amigos e pintou uma das imagens mais conhecidas do mundo.

Restaurant Fournaise
http://www.restaurant-fournaise.fr/

Endereço: 3 Rue du Bac, Ile des Impressionnistes, 78400 Chatou, França
Telefone:+33 1 30 71 41 91
Horário: 12:00 – 14:00, 19:00 – 22:00

4-Maison-Fournaise-155

 

imagens:
http://pro.visitparisregion.com/
http://cdn0.mariages.net/
http://www.courrierdesyvelines.fr/
https://upload.wikimedia.org/

Comentar pelo facebook
0 comentários