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Melão cantalupo, fruta de verão!

Oláaass!!! Outro dia, colocamos um post aqui sobre melancia. Lembram? Ao lado desta fruta, o melão também é uma ótima pedida. Aliás, junto com o verão chega a temporada dessas frutas. Docinhas, leves e nutritivas. Adoro isso! Então, hoje e amanhã, escreverei sobre dois tipos de melão: o Cantalupo e o Amarelo, respectivamente. Aaaahhh! É isso mesmo, vou deixar a curiosidade no ar, até porque estes posts serão acompanhados de uma deliciosa receita leve.

Bom, o Cantalupo é um dos tipos mais aromáticos e de sabor marcante. Esverdeado por fora e salmão por dentro. Uma fatia tem 120% de vitamina A (boa para a visão e quantidade suficiente para um dia). Combina com presunto cru, gengibre, hortelã e raspas de limão.

Vamos para a receita? Se quiser variá-la, troque o tomilho por hortelã e transforme o prato em salada refrescante!

Salada de Melão Cantalupo com Presunto Cru

1 melão cantalupo sem pele nem semente;
200 g de presunto cru fatiado finamente;
2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
1 colher (sopa) de tomilho fresco;
sal e pimenta do reino (à gosto) (eu prefiro sem sal)

Corte o melão em fatias finas usando um descascador de legumes ou faca afiada.
Corte o presunto cru em fatias longitudinais de 2 cm.
Misture o melão e o presunto numa vasilha.
Tempere com azeite, tomilho (ou hortelã), sal e pimenta do reino.

Rende 6 porções. Cada um com 160 calorias, 9 g de gordura, 9 g de carboidrato, 1030 mg de sódio, 1 g de fibra e 12g de proteína.

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Coloquei abaixo duas imagens, ou seja, duas opções de montagem do prato. Nessa hora, a criatividade é que manda!


imagens:
tudodeom.blogspot.com
pt.dreamstime.com
www.sadia.com.br

fonte: Women´s Health (fev 2013)

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