Belo Horizonte, Gastronomia, Outros, Restaurantes, Viagens

Trindade, o melhor de BH!

O restaurante que mais gosto em Belo Horizonte é sem dúvida o Trindade. Comi o melhor leitão que já tinha experimentado até então. Dá uma só uma olhadinha aí embaixo.

fato 2

FATO 3

O restaurante é perfeito em tudo: comida, atendimento e ambiente. Aliás, o lugar mistura o estilo mineiro com contemporâneo. A variedade de pratos é imensa. Além do leitão, pedimos também a Tulipa de frango (orgânico) korin com mel e mostarda e os dadinhos de tapioca com melado. Fenomenal!

fato fato

fato 1

Enfim, pelas fotos, acho que dá para perceber a criatividade e os pratos elaborados. Com certeza o Trindade está entre os melhores restaurantes de Belo Horizonte. Recomendo mesmo! Ah, peça o creme brûlèe de doce de leite. É um sonho!

 trindade-gr

O Chef

O Chef Felipe Rameh foi premiado como o Che do Ano 2013 pela Revista Veja BH. Neto de libaneses, foi incentivado pelo pai, Raimundo de Paula, a se tornar médico como ele. Reprovado no vestibular para medicina, decidiu ingressar no curso de gastronomia do Senac de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Depois estagiou no Vecchio Sogno, de Ivo Faria, no Garcia & Rodrigues, no Rio de Janeiro, e no D.O.M, de Alex Atala, em São Paulo, onde se tornou responsável pelo menu degustação. Atravessou o Atlântico e foi parar no espanhol Mugaritz, de Luiz Andoni Aduriz, que transita entre técnicas modernas e a valorização dos produtos da terra. O próximo destino seria a Inglaterra e, em seguida, Bruxelas, no Le Chalet de La Forêt (duas-estrelas no Guia Michelin). Voltou para a Muriaé natal, onde montou o Benedita Bistrô. Dois anos mais tarde, recebeu convite, novamente de Alex Atala, para prestar consultoria em sua outra casa, o Dalva e Dito, também na capital paulista. Na sequência, mais uma proposta: atuar como chef do belo-horizontino O Dádiva. Em 2012, desligou-se de lá para tornar-se sócio do Trindade, ao lado de Frederico Trindade. Na nova cozinha, o ritmo de Rameh continua intenso. Durante suas viagens ou em visitas ao Mercado Central, ele busca novos sabores e fornecedores. Recém-garimpada, a geleia de limão-capeta foi um dos últimos ingredientes incorporados à lista de testes para o cardápio, que se renova a cada quatro meses.

2323_restaurante_chef01

Trindade Restaurante
Rua Alvarenga Peixoto, 388
Lourdes, Belo Horizonte, Minas Gerais
31 2512 4479

 

imagens: guiabh e veja bh
fonte: veja bh

Comentar pelo facebook
0 comentários