Outros

Uma escova pra chamar de sua!

Girls, escolher uma escova de cabelo não é tão fácil assim. Você tem que levar em conta o fio e decidir o objetivo e o tamanho. Se você quer modelar é um tipo, ou desembaraçar é outro, ou alisar também. Aff! Isso porque também existem as escovas pequenas, grandes, cilíndricas, com cerdas naturais e por aí vai. São tantas as variedades que ficamos perdidas na hora de escolher a nossa, não é mesmo?

Bom, eu gosto muito das escovas da marca Marco Boni e Prada. Prefiro optar por uma que seja grande e retangular, parecida com uma raquete, apenas para pentear os cabelos de forma suave e sem quebrar os fios. Nada mais! Mas como já mencionei, tem mil tipos. Acho bem bacana aquelas de bolsa também. Uma mais bonitinha que a outra. A loja Pylones (tem mil em Paris e no restante da Europa) tem uma mais legal que a outra. Sei que a marca chegou em São Paulo. Aliás, até a marca Condor lançou escovas bem pequenininhas de cores e estampas diferentes que podem ser encontradas em qualquer lugar aqui na cidade, como farmácias e lojas de cosméticos.

Mas vamos lá. A minha primeira dica para se escolher uma escova é avaliar o tipo do cabelo. Quanto mais grosso, maior deve ser o corpo da escova e o espaço entre as cerdas. O formato diz bastante sobre o produto. As escovas que parecem raquetes são mais usadas para desembaraçar os fios e as cilíndricas, para modelar e alisar.

As cerdas podem ser de nylon ou materiais naturais, como pelo de javali ou porco (mais resistente ao calor do secador e para cabelos sensíveis, pois levam a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave). As que misturam os dois materiais são boas para alisar; as bolinhas nas pontas aumentam a tração dos fios. Essas ponteiras não são indicadas, porém, para cabelos cacheados. Já as escovas com corpo de metal ou cerâmica agilizam e potencializam a ação do secador para alisar e modelar, já que absorvem o calor. E para quem quer diminuir o frizz, a dica são os modelos ionizados.


Ah, tenha cuidado também na hora de pentear, caso contrário, de nada adiantar comprar a “escova top”. Pegue mechas menores e vá deslizando. E se for usar o secador de cabelo, deixe pelo menos três centímetros entre o aparelho e a escova. Assim, você evita fazer churrasquinho com os seus fios.


E outra coisa mega importante é a limpeza da escova. O ideal é fazer isso pelo menos uma vez por semana. Para isso, pegue um pente fino e tire o excesso de fios da escova. Depois, coloque-a em uma solução de água e sabão por dez minutos. Em seguida, enxague bastante e seque bem antes de utilizar. Já ouvi falar em higienizadores em spray com ação antibactericida. Mas nunca usei!

ABC DAS ESCOVAS

Ventilada

Os modelos de escova oval com base de cerâmica contam com cerdas naturais de javali. Indicado para se secar e modelar as pontas. As escovas são ativadas pelo calor do secador e ainda por serem ventiladas e com cerdas espaçadas proporcionam volume aos cabelos.

Em formato de Raquete

Estas escovas ovais possuem cerdas de plástico com bolinhas na ponta, que protegem o couro cabeludo. Indicada para se pentear e também desembaraçar todos os tipos de cabelo. É uma boa alternativa para as pessoas que têm maior sensibilidade.

Cerâmica

Este tipo de escova é arredondada e com bases de cerâmica. É totalmente ativada pelo calor do secador. Indicada para cabelos lisos para que se possa modelar e pentear, e ainda desembaraçar.

Em formato de Almofada

É um modelo plástico,  indicado para cabelos mais longos e lisos, ou ainda levemente ondulados. Caso ela seja utilizada com secador, oferece um efeito bonito e modelado, apesar disto não alisa os cabelos.

Fininha

Estes modelos de escova possuem um diâmetro pouco menor. É indicada para se modelar, cachear e também finalizar os cabelos curtos. Os revestimentos criados em cerâmica aquecem a escova e tratam os fios quando se usa secador de cabelo (isso diminui o frizz do cabelo).


Formato Retangular

Este é um tipo de escova que todas as pessoas já tiverem em algum dia na sua casa. Servem para desembaraçar os fios de cabelo, e também tem um bom espaço entre todas as cerdas. Este tipo de espaço deverá ajudar a evitar a quebra dos fios de cabelo.


Fonte: delas.ig.com.br
beleza.culturamix.com

Imagens:
Wanessa carvalho
beleza.culturamix.com

Comentar pelo facebook
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado