Viagens

Destinos para viajar em 2016!

Seguindo a tradição anual de publicação, a revista de turismo Lonely Planet divulgou a lista dos melhores destinos para viajar em 2016. Entre países, regiões e cidades, os componentes da relação reúnem belas paisagens, programações culturais interessantes e condições econômicas atraentes para os turistas.

Kotor

A vila – e porto natural – situada em Montenegro, na Europa, foi escolhida como o primeiro entre os melhores destinos para viajar em 2016. O artigo da Lonely Planet diz que Kotor é “linda de morrer em qualquer ângulo”. Localizada em uma baía do mar Mediterrâneo, ela recebe a visita diária de navios, além de ter uma vista paradisíaca das montanhas e do oceano.

melhores-destinos-para-viajar-seudinheiro-shutterstock-635x424

Quito

Capital do Equador, a cidade de Quito foi escolhida em função da reestruturação pela qual tem passado, através de financiamento de companhias de petróleo. A estrutura do século 21, com metrôs, trens e aeroportos de alta qualidade, se junto à arquitetura colonial protegida pela Unesco e forma um cenário que atrai mochileiros e turistas de alta classe que procuram conforto.

Dublin

É a capital e principal cidade da Irlanda, que acaba de emergir de uma recessão econômica, mas soube como se recuperar, destaca a revista. A lista considera Dublin um dos melhores destinos para viajar em função da população jovem e dos festejos do centenário da Easter Rising, rebelião que marca a independência do país com relação a Inglaterra, que acontecem em 2016.

dublin-default

George Town

A ampla paisagem urbana desse município na Malásia, tombado pela Unesco, é a responsável por sua fama. Mas para quem deseja uma experiência artística, George Town também é espaço para artistas de funk, exibições versáteis, música e dança emergindo nas ruas menores da cidade.

Rotterdam

A representante holandesa na lista dos melhores lugares para viajar em 2016 é vista pela Lonely Planet como a cidade do futuro. Além da arquitetura experimental, a abertura do Museu Rotterdam, no próximo ano, e o início dos serviços de transporte que ligarão a cidade a Londres são atrativos.

Melhores-destinos-para-viajar-seudinheiro-shutterstock4-635x410

Mumbai

Figurando entre os destinos escolhidos pela revista, está a maior cidade da Índia, listada como força de moda, finanças e cinema. A publicação aposta que, em 2016, a Hollywood indiana deve estourar economicamente, em função da melhoria intensa na estrutura de turismo e da forte cultura local.

Fremantle

A cidade da Austrália ocidental foi escolhida em função da transformação pela qual passou. Saiu de uma crise econômica para se tornar capital da contracultura no país. Com localização portuária, conta com bares, cervejaria, música e a juventude dos estudantes da Universidade de Notre Dame.

Melhores-destinos-para-viajar-seudinheiro-shutterstock6-635x476

Manchester

Conhecida pela força dos motores e máquinas na Revolução Industrial, Manchester promete se tornar uma capital da cultura no Reino Unido. A transformação dos prédios industriais em galerias, centros de multiarte e bibliotecas impulsionaram a criação do Festival Internacional de Manchester.

Nashville

Marcada por ser berço e reduto da música country no mundo, a cidade americana passa por um fortalecimento com a criação de forças de trabalho em movimentos de criatividade e oportunidades de emprego na área de tecnologia, contando ainda com baixo custo de vida.

Roma

Com o apelido de Cidade Eterna, Roma só poderia estar entre os melhores destinos para viajar. Ela ganha atenção especial em função do Ano de Misericórdia, evento católico que acontece em 2016 e terá a presença do Papa. Além disso, as reformas no Coliseu e na Fontana di Trevi já foram finalizadas.

Melhores-destinos-para-viajar-seudinheiro-shutterstock9-635x424

fonte: http://www.vivoseudinheiro.com.br/
imagens:

http://www.vivoseudinheiro.com.br/

https://www.freedomltd.com/

http://www.vivoseudinheiro.com.br/

Comentar pelo facebook
0 comentários