Gastronomia, Restaurantes, Rio de Janeiro, Viagens

Irajá está entre os 100 melhores do mundo!

O restaurante Irajá, localizado no bairro Botafogo do Rio de Janeiro, é sem dúvida um dos melhores de lá e do mundo. Uma prova disso é a notícia de que o Irajá foi colocado na lista dos 100 melhores do mundo pela revista inglesa Restaurant. Aberto há pouco menos de 2 anos pelo Chef Pedro de Aragão, a casa atrai uma clientela que curte as invenções  dele e o jogo de formas e texturas que revelam novos sabores. Se quiser mesmo jantar neste local, é preciso reservar, inclusive às segundas. Sei de muita gente que já deu a meia volta, pois chegou lá e não tinha mesa disponível.  O Irajá foi recomendado por Paty Guimarães e Isabela Gontijo. A Paty disse que ficou chocada com a comida, que é mesmo maravilhoso. A Isabela resumiu o restaurante como fenomenal!

restaurantes-contemporaneo-02

Dentre as opções de prato estão o bacalhau grelhado que chega à mesa em duas versões: cru, cortado em tiras finas para formar uma refrescante salada ao vinagrete, e cozido lentamente, regado por manteiga; e o clássico filé à oswaldo aranha, cuja carne, um contrafilé black angus, é selada e servida sobre creme de arroz e com um toque de farofa crocante feita com alho e batata. Ouvi falar muito bem do medalhão a piamontese e do Irajá Burguer. Entrada? Que tal pão de queijo de tapioca e o chips de baroa com manteiga de garrafa? E para finalizar os “trabalhos”, que tal o famoso bolo de chocolate do Irajá?!

iraja-gastro

O lugar é muito simpático. É arejado por decoração que inclui uma simpática parede de plantas. E o atendimento é muito bom, pois todos os funcionários são cordiais e descrevem muito bem os pratos.

Irajá
endereço: Rua Conde de Irajá, 109, Botafogo, Rio de Janeiro.
telefone: 21 2246-1395

Untitled-1

 fontes:
vejario.abril.com
tripadvisor.com.br

imagens:
vejario.abril.com
futilidades.com.br
4bp.blogspot.com

Comentar pelo facebook
0 comentários