Gastronomia, Restaurantes, São Paulo, Viagens

Japão e Itália num restaurante só!

Oi pessoal! Está em São Paulo? Se estiver, tome nota desta dica quentíssima de restaurante japonês. É o Geiko-san, inaugurado na semana passada, na capital paulista. O estabelecimento, que faz parte da rede de trattorias Serafina, tem uma proposta nova: fazer um mix de pratos japoneses e italianos num lugar descontraído. Quanto ao nome, geiko significa gueixa. E san, como muitos sabem, é nada mais nada menos que desinência de respeito, tal como senhor, senhora…e por aí vai.


O cardápio é pra lá de diferente. Tem massa e sanduíche. No menu, você irá encontrar o tagilatelle al caviale que é uma massa feita de alga marinha com caviar ao melhor estilo italiano. Italiano??? Sim, italiano. Como já havia dito acima, o  Geiko mesclou bem os tipos de pratos e fez um casamento do Japão com a Itália. Mix total!!!

Tempura special di Geiko

Além disso, tem também o tempura speciale di Geiko (empanado de peixe, camarão e legumes fritos em azeite de oliva extravigem, servidos com sais temperados por limão-siciliano, limão-taiti, shissô, misso em pó e alga nori apimentada). Parece bom, né?! Achei bacana também o Cacciucco soba, uma massa em sopa de peixe e frutos do mar.

Cacciucco soba

Mas o que achei curioso mesmo foi o fato do restaurante também oferecer sanduíche. São eles: truffle salmon sandwich (recheado de salmão spicy, pepino, crocante de harumaki, trufa em lasca e azeite trufado), tuna sandwich (recheado de atum apimentado e trufa) e o herring sandwich (recheado de arenque com creme azedo). Ainda não conheço. Mas acho que é uma ótima pedida! Boa segunda-feira para todos!!! Serviço:
Geiko-san

Rua Haddock Lobo, 1416, Jardim Paulista, SP
tel: 011 3061 0150

Facebook:
https://www.facebook.com/pages/GEIKO-SAN/167105703452349?directed_target_id=0

Comentar pelo facebook
0 comentários
Escreva o seu comentário
* Não será divulgado