Gastronomia, Restaurantes, Rio de Janeiro, Viagens

La Byciclette, pães franceses “cariocas”!

Conheci neste final de semana um lugar muito simpático chamado La Byciclette, no Rio de Janeiro. O bistrô francês fica dentro do Jardim Botânico (do parque mesmo), portanto faz parte do circuito turístico. É um lugar muito cheio, mas vale a pena por causa dos genuínos pães franceses, salmão defumado e queijo de cabra. Tudo é muito delicioso! Mas o atendimento deixa um pouco a desejar.

La-Bicyclette-3

Destaco o pain au chocolat que é um pãozinho folheado com chocolate meio amargo; o croissant delicioso e o pain de campagne, um delicioso rústico pão francês, sem açúcar e sem gordura. Comi este último com um mix de folhas, salmão defumado e queijo de cabra. Enfim, tudo é uma delícia. Ah, o suco de maçã é ótimo também. Uma outra dica? Leve umas madeleines (bolinho de baunilha) para o hotel ou para casa e tome com chá.

foto

O lugar, que existe desde 2012, é bacana demais. E embora esteja localizado dentro do Jardim Botânico (o parque, rs!) não é necessário fazer a visitação ou adquirir o ticket, basta ir direto ao La Byciclette. Não deixe de observar em volta e apreciar o visual. Existe outra loja no mesmo bairro, em frente à Rede Globo, mas essa aí não conheço. Sei que eles fazem entrega também. E que o lugar é muito frequentado no café da manhã. A unidade da Rua Pacheco, por exemplo, dispõe até de torradeiras nas mesas. Super, como dizem os franceses! Isso dá mais vontade ainda de fuçar, aquecer e conhecer os vários pães.

Reza a lenda que o casal, dono do lugar, começou a brincar de fazer pães artesanais, daqueles sem aditivos químicos nem agentes de conservação, e os entregavam de bicicleta para o pessoal da vizinhança, no Rio.

um

site: http://www.labicyclette.com.br/

lojas La Bicyclette no Jardim Botânico:
Rua Pacheco Leão, 320 loja D (em frente à rede Globo).
Horário de funcionamento:
segunda a sexta – 8h30 às 21h
sábado, domingos e feriados – 8h30 às 20h

Dentro do Parque do Jardim Botânico, no Espaço Tom Jobim, ao lado do Teatro. (Rua Jardim Botânico, 1008)
Horário de funcionamento:
segunda-feira – 12h às 18h
terça a domingo – 8h30 às 18h ou até o início da programação do Teatro Tom Jobim

la-bicyclette

imagens:
Carolina Cascão
http://escapismogenuino.com
http://farrafina.files.wordpress.com

Comentar pelo facebook
0 comentários