Florença, Gastronomia, Restaurantes, Viagens

Mais dicas de Florença!!

Meninas, vou voltar a falar um pouco mais desse lugar mágico que é Florença. Eu não paro de postar dicas, até porque algumas de vocês têm-me pedido mais ainda.

Estivemos em Florença em outubro, que acho a época perfeita para visitar a Europa!! A temperatura quente do verão já se foi e o frio do inverno surge aos poucos. Além disso, as chances de chuvas são menores mas o vento pode esfriar um pouco.

Florença transpira arte e cultura, seja em seus vários museus e igrejas, praças e ruas estreitas. É possível fazer tudo a pé pela cidade. Parece até que estamos em outra época. A única evidência de modernidade é a presença das várias Vespas e Lambrettas pelas ruas.

A paisagem mais famosa de Florença é a vista da Ponte Vecchio. Lá, ao longo da ponte, existem várias lojas que vendem jóias e afins. O passeio é sempre gostoso, mas o movimento de pessoas é grande.

Ponte Vecchio

Como já mencionei anteriormente, lá existem boas opções de restaurantes, como o Alle Murate, o Fusion, e agora, apresento-lhes o “Borgo San Jacopo“, ou BSJ. A começar pela vista maravilhosa, de onde se vê o rio e suas pontes, é um local perfeito para um jantar. A comida é uma delícia! É tão bom quando podemos unir o dois, porque não é sempre que acontece né?! rs… Fica bem próximo ao centro de Florença, bastando só atravessar a Ponte Vecchio. Nós fomos andando e aproveitando o passeio… Uma delícia!.

Restaruante Borgo San Jacopo

Outra grande vantagem de Florença é sua posição central na regiao toscana. De lá é possível pegar o carro e, em pouco tempo, chegar a uma cidade próxima. Vale muito a pena ficar hospedado lá e sai para os passeios diariamente, assim, evitando fazer e desfazer malas.

De carro você vai a:

Arezzo: 75km;

Siena: 75km;

San Gimignano: 60km

Montalcino: 139km;

Na região da Toscana, Montalcino é uma atração à parte. Quem gosta de vinho deveria passar por lá e quem não gosta, também!  A cidade é muito pequena e charmosa em seu jeito interiorano. Na sua parte mais alta, tem-se a Fortezza, uma fortaleza de muros altos e suas torres. Lá de cima, vê-se os arredores com bastante clareza. Dentro do forte, há a Enoteca della Fortezza, onde se pode provar taças de vários vinhos produzidos na região, como os famosos Brunelli (plural), além de outros vinhos locais como o Chianti. E se tiverem sorte (pela época), podem provar os vários produtos à base de trufas como queijos, mel e tal. O Brunello di Montalcino é um vinho exclusivamente da uva Sangiovese e produzido numa área delimitada. É dos mais conhecidos vinhos italianos, e também dos mais caros.

O lugar parece mais um pintura de tão lindo!!

Como não tivemos tempo de visitar vinícolas, degustamos os vinhos na Enoteca della Fortezza! Olhem a quantidade de taças. Para acompanhar, servem queijos, pães e o meu tão amado prosciutto!

Ficam as dicas!!!

Beijos!

Comentar pelo facebook
0 comentários