Gastronomia, Paris, Restaurantes, Viagens

Meia noite em Paris, ops no Polidor!

Quem curtiu o filme “Meia Noite em Paris”, de Woody Allen e que ama Ernest Hemingway e, principalmente, adora a literatura e quer se sentir um pouco como esses boêmios da época e de várias outras épocas, precisa parar no Polidor. E respirar um pouco dessa atmosfera. Imagina que numa daquelas cadeiras já sentou Victor Hugo, um ícone da literatura francesa?!

IMG_7434-Modifier-480x480

O Polidor existe desde 1845 na pequena rua chamada Rue Monsieur Le Prince, bem perto de uma das entradas do Jardim de Luxemburgo. É um restaurante típico francês; então lá você pode as famosas “formules” que vem com entrada, prato principal e sobremesa. Mesmo que não faça opção pelo começo, meio e fim, vale a pena demais pedir pelo menos a sopa de lentilhas com foie gras que é muito, muito boa mesmo. Os cortes de carne de lá são bem pedidos e ótimos também, pois passam por um rigoroso controle de qualidade. Outra sugestão é o carpaccio, muito leve e bem servido.

pintade-480x480

O banheiro é bizarro, mas vale espiar! Mas nada tira a alegria de pensar que por lá já passaram tantos personagens da vida real. Vale a pena! Se quiser completar a cena do filme, saia de lá e vá a pé mesmo até a Igreja Saint-Etienne para dar uma espiadinha nas escadarias laterais de lá, onde Owen Wilson esperava a “carona” para voltar ao passado…

Polidor
http://www.polidor.com/
41, rue Monsieur Le Prince
75006 Paris 

12h à 14h30 – 19h à 0h30
(exceto no domingo quando fecha às 23h)

IMG_8000-480x480

 IMG_7964

imagens:
http://www.polidor.com/gallery/

Comentar pelo facebook
0 comentários