Gastronomia, Milão, Viagens

O melhor sorvete do mundo, por Paty Guimarães!

Gente, a nossa grande amiga Paty Guimarães nos passou mais uma dica de Milão, na Itália. Confesso que me deu vontade de sair correndo, pegar um avião e aterrissar em terras italianas só para degustar os sorvetes maravilhosos da Cioccolat Italiani. Até porque a Itália tem a fama de ter o sorvete mais cremoso do mundo. Então não duvido nada mesmo da qualidade desses gelatos.

c2

Olha, por curiosidade acessei o site do estabelecimento para me “torturar” um pouco e a minha dica é pedir o “Coppa cioccolatItaliani”, que é nada mais nada menos um sorvete imenso com 3 sabores a escolher, dois cones perfeitos (aquelas casquinhas de sorvete) e um tal de “fondente” que parece ser uma deliciosa calda de chocolate quentinha no chocolate branco e preto. Convenceu?! Para mim sim!

c4

A loja também oferece opções para café da manhã e brunch, além dos gelatos maravilhosos. Mas pelo que sei, os sorvetes de lá são mesmo os melhores do mundo não só para a Paty, como para várias pessoas. Há fila no local, mas dizem que vale a pena cada minuto esperado. Uma outra sugestão é o sorvete de pistache. E claro, a caldinha que mencionei acima que vem derretido, dentro da casquinha.

c1

Cioccolat Italiani
Endereço: Via San Raffaele, 6, Milano, Itália
site: http://www.cioccolatitaliani.it/

c3

imagens:
tripadvisor.com
thesisterstyle.com
cioccolatiitaliani.com

Comentar pelo facebook
0 comentários