Cultural, Gastronomia, Santiago, Viagens

Um lugar no Chile!

Hoje falarei sobre dois assuntos em conjuto, unindo o útil ao super agradável!!!! Quem gosta de vinhos e estiver pensando em conhecer o Chile, não pode perder uma visita ao Clos Apalta, vinhedo pertencente a uma tradicional família francesa.

Parte principal da vinícula, onde os imensos barris de carvalho ficam esperando as uvas.

A vinícola fica ao sul de Santiago. Após um percurso por estradas perfeitas, chega-se às terras de solo único na região, onde metros de distância entre uma plantação e outra fazem uma grande diferença.

Fachada do restaurante e das suites.

Além da arquitetura moderna, o visitante tem a oportunidade de conhecer os processos de produção. Cada um deles fica em um andar dentro da montanha e conforme o estágio, vai-se descendo até o sexto subsolo, onde acontece o envelhecimento em garrafas.

Último subsolo. O acesso é exclusivo para os membros da família, que vêm anualmente para degustar e avaliar a evolução de sua produção.

Agora a parte super agradável: pode-se fazer uma degustação de alguns vinhos da vinícola, que estão anualmente entre os melhores do mundo, ser servido por um almoço harmonizado ou até mesmo hospedar-se numa das poucas suites. O serviço é personalizado. Praticamente um chef de cozinha só para os exclusivos hóspedes. A vista é maravilhosa, tendo as montanhas ao fundo e um céu quase sempre sem núvens. Há uma piscina de borda infinita, perfeita para aquele fim de tarde bebendo um bom Chardonnay com o por do sol ao fundo!!!

Varanda de uma das suites.

Beira da piscina.

Se você pensa em esquiar pelo Chile no meio do ano, não perca a chance de conhecer o Clos Apalta!

Fica a dica!!!

 

Comentar pelo facebook
10 comentários
  1. larissa

    Bebel, vou ao Chile em Junho. Para fazer essa visitacao, degustacao e almocar, é preciso fazer reserva? Você tem os contatos? Obrigada e amei a dica!

  2. Bebel

    Oi, querida! Que bom que você gostou do post! Vou-lhe passar algumas dicas.

    Hospedagem: W Hotel. Super descolado e bem localizado. Tem vários restaurantes e baladinhas;

    Vinhedos: Concha y Toro (o mais tradicional); Montes e Clos Apalta. Esse último é o mais bacana de todos. Para agendar uma visita, acesse o link http://www.casalapostolle.com/ClosApaltaWinery/tours.php ou mande um email para http://www.casalapostolle.com/ClosApaltaWinery/tours.php

    bjss

  3. Ruth

    PER-FEI-TA dica, obrigada!!!

  4. Aline

    Bel, amei essa vinicula. Fizemos a degustação e depois almoçamos por lá. Foi uma tarde maravilhosa. Adorei o post!

  5. Bebel

    Não é uma delícia o lugar??? Não sabia disso!!! Bacana!!

  6. Queridas, a Casa La Postolle e realmente um lugar magico, estive la e fiquei maravilhada! O vinho Clos Apalta foi premiadissimo , a safra de 2004. Quem for ao Chile nao perca o passeio.

  7. Larissa

    Bebel, só mais uma pergunta, qual a distância do centro de Santiago para esta vinícola? beijos e obrigada pelas dicas!

  8. Bebel

    Então, depende da vinícola, mas vai de 2 há 3 horas!!

  9. Larissa

    Bebel, queria agradecer a dica! Fui na Clos Apalta e simplesmente eh fantastico!!! Estou indicando para todos que conheco! bjoss

  10. Bebel

    Nossa, que bacana! Fico muito feliz quando as leitoras checam as dicas!!!!

Escreva o seu comentário
* Não será divulgado